Eu sou cheia de falar como as coisas são e como deveriam ser, mas tem algo que eu acho que é a mais perfeita das características a necessidade e a capacidade de dormir.
Tem gente que diz que dormir é a maior perda de tempo da face da Terra porque se a gente não dormisse sobraria muito mais tempo. Eu acho que não é bem assim que as coisas acontecem. Tudo bem que tempo é dinheiro, mas acho que é exatamente esse o problema. Se não fosse necessário dormir teríamos que trabalhar , estudar e fazer coisas chatas no tempo que deveríamos estar dormindo . Ou você acha que nesse mundo capitalista esse tempo que sobraria iriaa servir para diversão? Que ilusão hein? O povo ia ter que trabalhar o dia inteiro e só parar para tomar banho e comer, isso até quando determinassem a alimentação obrigatória  por tubos. Tudo isso sem aumento de salário, pois ficar acordado não seria um diferencial, mas uma característica comum. É trabalhar igual um louco ou ficar desempregado e convenhamos é uma alternativa pior que a outra.
Uma outra desvantagem é que eu vejo no ato de dormir uma forma de me desligar do mundo. Quando nada ta dando certo e o mundo parece conspirar contra a minha pessoa eu vejo esse verbo como uma excelente válvula de escape. É como se quando eu fosse acordar, todos os meus problemas estariam resolvidos e eu não precisasse me preocupar mais. Além do mais, sonhar dormindo é muito mais intenso e divertido que sonhar acordado.
O tico dorme o dia inteiro. 
E tem mais quando você estivesse de saco cheio e não agüentasse mais fazer algo, precisasse parar para relaxar, o que você faria? Se queixaria de um sono inexistente? Essa palavra nem ia existir, meu filho. Acorda gentchi e para de falar que dormir é inútil. 

2 comentários

A principal razão do ser humano ter amigos é para pedir conselhos. Isso ocorre porque uma terceira pessoa consegue aconselhar pensando racionalmente e não emocionalmente. Na verdade, estes são pedidos apenas por desencargo de consciência, pois quase nunca são seguidos. Na maioria das vezes a pessoa opta por seguir o coração, faz o que bem entende e quebra a cara.  É impossível você, uma pessoa normal, dizendo coisas reais, tentar competir com um ser totalmente idealizado. Sua amiga não vai acreditar quando você disser que ela é corna nem mesmo seu amigo de infância quando tentar provar que a menina que ele está ficando não é tão santa quanto finge ser.  Você vai passar por louca, invejosa e será até acusada de estar afim do namorado ou do amigo.
É impressionante a deficiência que as pessoas têm em perceber que levou um fora e pior ainda, aceitar isso. Imaginam as coisas mais impossíveis, mas não acreditam na realidade. Mais fácil acreditar que ele foi abduzido por extraterrestres que na verdade eram amigos dele porque ele também era um extraterrestre só que desviou sua missão para viver um grande amor, a pessoa apaixonada no caso, que acreditarem na simples e verdadeira razão para ele não ter ligado. Ele não perdeu o número, não estava sem crédito, não estava sem bateria, ele não ligou porque não quis, não estava afim, não gosta de você. Tá?

0 comentários

Eu sou daquelas pessoas que tem aflição de mexer no cabelo. Tem gente que adora e até pede cafuné, eu não. Meu ódio é tanto que já até gerou briga com meu avô que adora fazer isso. Tanto que quando eu vou ao cabeleireiro quem penteia o meu cabelo sou eu, acho que é porque sou sensível. Sempre disse que as coisas doem mais em mim que no restante da população mundial. Então eu odeio ir nessas clínicas de tortura em massa.
Além disso, não há maior perda de tempo. Acho um desperdício ficar uma hora preciosa do meu dia cuidando das minhas unhas, eu disse cuidando e não fazendo porque eu sempre tive unha grazadeus. Aliás, eu gostaria de saber quem é que inventou que colorir das mais variadas cores essa parte do corpo é legal. Genial, porque hoje tem até Fashion Week de esmaltes, o Nails Fashion Week  e idiota porque criou mais uma preocupação feminina.  Aproveitando que estou falando disso vou dizer o quanto acho engraçado outra neurose feminina, o cabelo. Não é engraçado que nasça um pelo gigante na nossa cabeça e a gente passe um super tempo cuidando, gaste dinheiro e faça as mais variadas coisas com ele? Enquanto outros pelos espalhados pelo corpo  a gente tenha pânico e por isso corre para se livrar deles.  Mas a questão é a perda de tempo, o incomodo e a dor causada por tais processos.
Por conta desses fatores desde pequena eu tenho uma idéia e a divulgo. A idéia é a seguinte, nossos membros deveriam ser removíveis. Como sei que quem ler isso pode achar totalmente estranho e inventar um tanto de argumentos contra. O método seria indolor, a remoção precisaria de senha, pois não gostaria de ler reportagens sobre seqüestro de membros. Já o tráfico seria evitado porque cada membro só serviria em seu dono. Adeus medo de dentista, adeus sofridas horas de depilação, adeus intermináveis horas na auto-escola, adeus conversas chatas no salão de cabeleireiro. 
Agora minha única preocupação é com uma manchete: Laiz Araújo pensa que é Deus. Olha gentchi, essa Laiz Araújo ta achando que é importante a ponto de sair em manchete. Coitada.

7 comentários

Eu já falei aqui que o povo adora reclamar né? Quantas vezes não ouvi reclamarem de falta de oportunidade?  Se você é blogueiro, jornalista,  qualquer coisa do ramo das comunicações ou simplesmente  se interessa pela área, ou gosta de escrever existe uma nova rede social feita pra você, o You public.
O You public não é apenas uma simples rede social, mas uma ferramenta que permite que você divulgue o seu trabalho e o melhor de tudo gratuitamente. Por ser uma rede nova e em fase de crescimento é um excelente local para encontrar reconhecimento. É legal também porque mesmo que você não queira compartilhar nada, você pode ler o que os outros compartilham. Notícias fresquinhas, escritas por um povo antenado e em uma linguagem fácil de entender.  O site foi completamente desenvolvido por brasileiros. Entrem lá e me assinem gentchi., prometo assinar de volta. =} 


Olha quem tá lá na página inicial =}



2 comentários

Eu já falei aqui o quanto casal apaixonado é bobo. Uma das características desses é não conformar de só ele estar nessa situação. Não basta ele pular da ponte, os amigos precisam ir junto. Quem nunca ouviu dizer que casamento e piscina são tudo a mesma coisa. O primeiro pula e não importa o quão fria a água esteja ele te aconselha a pular também “pulaaaa, ta quentinha”.

O problema é que eles ficam tentando te arrumar “alguém” e não importa o quanto você declare que está feliz com a solterice, eles não param. Na boa, quando isso acontece eu me sinto uma baranga incapacitada de arrumar homem sozinha. É tão tenso porque são duas pessoas na mesma situação, vitimas de amigos e que não tão nem aí uma pra outra. Muito pelo contrario, na maioria das vezes o “pretendente” não presta e você pensa “eles acham mesmo que eu to desesperada” e se presta não tem nada a ver com você. A possibilidade de você vir a odia-lo com o passar do tempo é absurdamente grande.

Calma gentchi, não é bem assim que as coisas acontecem ou pelo menos não é assim que devem acontecer. Os melhores casos são aqueles que acontecem por puro acaso, sem intermediários. São esses que marcam e que custam a acabar. Portanto casaizinhos felizes , parem de bancar o cupido é perda de tempo , não vai levar a nada e tenho certeza que asas não combinam com vocês. Que tal um par de chifres?

4 comentários

Começa hoje em minha cidade a festa mais esperada do ano, Expoagro. Para quem não conhece é uma festa de peão que tem um dos melhores rodeios do Brasil. Eu adoro festas, principalmente essas grandes. E quem é que não gosta? Brasileiro passa o ano inteiro esperando Carnaval, guaxupeano não. Passa apenas 6 meses porque os outros 6 fica pensando na Expoagro. Não é atoa que ela acontece no meio do ano, é uma simples questão de estratégia.


Enquanto Carnaval me lembra short e abadá, Expoagro lembra sobretudo e bota cano alto. Mas não pense que é impossível ver um short e um top neste. Então, se por um acaso você vir a ver um absurdo desses, não ache que enganou de festa, você apenas encontrou uma piriguétchi. A diferença da piriguétchi do inverno e a do verão é que a do primeiro é mais facilmente reconhecida.

Se a bebida oficial do carnaval é a cerveja estupidamente gelada a da festa do peão é a pinga. Pinga no bambu, pinga com mel, com chocolate, com canela e até com milho. Infelizmente, é a bebida a principal atração de qualquer festa, mas também um fator de repulsão. Um bêbado incomoda muito a gentchi, uma arena lotada de bêbados incomoda muito mais.

Tem bêbado engraçado que pode render uma boa história, mas isso é um caso raro. A maioria deles são tão chatos que chega a ser insuportável. Tem aquele que quando você passa pega no seu cabelo. O mesmo cabelo que você cuida com tanto amor e carinho e que odeia tanto que passem a mão. Principalmente mão de bebum porque sabe lá deus onde ele pôs a mão. Não satisfeito em tocar no seu cabelo a criatura se aproxima, dá uma fungada (baforada de cerveja ou pinga) e te chama de princesa. É nessas horas que agradeço por não andar armada. Ser presa por homicídio não deve ser nada legal.

Outro bêbado mala é o despeitado. Aquele que após levar um fora não satisfeito em te chingar com adjetivos que você nem sabia que existia, chinga também até a vigésima geração da sua família. Na minha opinião esse é o pior do mundo. Há estágios de bebice e entre eles está o depressivo, se por um acaso você encontrar um bêbado desses nesse estado, você vai cair no choro.

3 comentários